Terça-feira, 25 de Setembro de 2007

Cão em risco de ir para o canil - Aveiro

"Um senhor cansou-se do seu cão, que tinha acolhido da rua com 1 ano...

Ligou para a alguns canis do distrito de Aveiro para o ir lá entregar, mas todos lhe disseram que esse assunto devia ser tratado com a Câmara Municipal do concelho onde pertencia.
Ligou para a Câmara Municipal de Vale de Cambra e disseram-lhe que não tinham canil e para ele pedir ajuda à Ass. Patinhas

O senhor ligou-me e contou-me a história (da carochinha ).
O cão, pastor alemão chamado Bobi tinha sido acolhido da rua há 2 anos e na altura aparentava 1 ano de vida.

Ficaram com o cão.... ele estava preso mas era solto todos os dias e por vezes o dono ia passear com ele para a beira de um rio.
Há uns dias atrás os netos desse senhor vieram do Luxemburgo passar férias e o Bobi tentou morder um dos meninos . Peguntei se se tinha passado alguma coisa, se o menino tinha assustado o cão, etc. e não... terá sido ciúmes?

A verdade é que a esposa já não tem confiança no cão, tem medo dele e o senhor também já não o quer..... CANSOU-SE

Agora a desculpa é que vão muitas vezes para o Luxemburgo e não têm quem fique com o Bobi. A pessoa que lhe dava de comer nessas alturas agora também tem medo do cão

Desculpas esfarrapadas 

Precisamos de arranjar novos donos para este canito, que só precisa de alguém que goste dele e o entenda

Caso não apareça ninguém interessado, o final do Bobi é mesmo um canil

O Bobi tem as vacinas da raiva em dia! "

CONTACTOS PARA ADOPÇÃO:
ASSOCIAÇÃO PATINHAS - VALE DE CAMBRA
Helena - 917574774


publicado por Sofia_hd às 17:11
link | comentar | favorito
14 comentários:
De rosa a 13 de Outubro de 2007 às 16:04
Entrei nesta página pois PROCURAVA um cão para adoptar (as promessas aos filhos são sagradas!).
No entanto estava com certas reservas em relação a isso. Nunca tive um cão em casa, a família é numerosa e tinha algum receio de que não corresse bem...
Sei que adoptar um cão é como adoptar uma criança. É mais um elemento da família a ter em conta nos projectos diários.
Mas quando se adopta uma criança é-se obrigado a tê-la "à experiência", para ver se a adaptação resulta para ambas as partes.
Ora, com um cão as coisas não acontecem assim: adopta-se e ponto final. As consciências ficam tranquilas,o cão foi entregue.
Não há acompanhamento para ver se o animal está a ser bem ou mal tratado, se o novo dono se adapta ao cão...e se é, por ele, bem tratado (porque os cães não são objectos, também têm vontade própria!!!)

Ora o comentário que acabei de ler fez-me pensar: e se as coisas correrem mal? Não posso voltar atrás? Não tenho a quem o entregar?
Vou ser crucificada porque deixei de ter condições (físicas ou psicológicas) para continuar a tê-lo na minha companhia....
É responsabilidade minha. Certo. Mas tentar dá-lo não revela falta de carinho por ele...

Li que este cão tem as vacinas em dia. Pelo aspecto, tem sido bem tratado.

Não sei se são desculpas ou não. Mas a verdade é que esta família não o abandonou. Está à procura de uma solução para o seu problema de forma a não o fazer passar por novo abandono, o que até é de louvar.

Enfim. Fiquei convencida. Vou negociar a promessa que fiz aos filhos. Cão não vou trazer para casa!!!!
Obrigada pela ajuda!!!!


De Sofia_hd a 13 de Outubro de 2007 às 17:15
Antes de mais, obrigada pela sua visita!

Gostaria de referir que não faço parte de nenhuma associação de apoio a animais, sou voluntária apenas no sentido em que divulgo, neste blog, apelos que vou encontrando em fóruns e outros sites dedicados a esta temática.
Apesar de não lidar directamente com as situações, já muito tenho lido sobre casos deste género e piores, relatados por pessoas que lidam directamente com eles. Por isso, compreendo que estas pessoas já estejam mais do que habituadas a ouvir histórias como a deste cão e a saber como elas acabam. Claro, que casos como este nem sempre significam que os donos deixaram de gostar dos seus animais, contudo, a primeira opção não deverá ser o canil. Neste caso o senhor contactou a canil e depois é que contactou uma associação de apoio a animais, isto significa algo não????

O que quero dizer é que compreendo a revolta da pessoa que escreveu este apelo, pois, já está farta de ver este tipo de situações acontecer.
No seu caso, se deixasse de ter condições para o seu animal, o canil seria a sua primeira opção?
Se algo correr mal, só será crucificada se decidir entregar o animal num canil (onde só terá cerca de 8 dias para poder ser adoptado, findos esses dias será abatido) ou abandoná-lo na rua!

Relativamente ao acompanhamento dado pós-adopção, há quem se interesse e quem não se interesse, como tudo na vida.
Se for adoptar o seu animal a um canil municipal de uma cidade, provavelmente, não haverá grande interesse em acompanhar o animal, pois o mais importante é desocupar o espaço. No entanto, se houver uma associação ou grupo de pessoas de apoio a animais a trabalhar conjuntamente com o canil, o caso poderá ser diferente e poderá haver um interesse em acompanhar o animal e saber se está a ser bem tratado ou não.

Deixo-lhe este site como sugestão: http://www.companhiadosanimais.pt/forum/index.php), veja alguns casos, compreenda com que situações estes voluntários/amigos dos animais lidam todos os dias e depois decida se quer adoptar ou não.
Deixo-lhe apenas uma opinião, opinião de quem tem 3 cães em casa: se decidir adoptar um animal e satisfazer a vontade dos seus filhos, não se irá arrepender, pois tanto eles como você ganharão um amigo fiel para toda a vida. Agora resta saber, será (você e outros que pensam em adoptar um animal) capaz de corresponder a essa fidelidade?


De Ana a 1 de Abril de 2009 às 17:57
Eis uma questão pertinente que a Sofia colocou "Será o ser humano capaz de responder a essa fidelidade????" Creio, ou melhor, tenho a certeza que muitos não.... infelizmente..... resta saber afinal quem é o animal?????


De Sofia_hd a 1 de Abril de 2009 às 18:04
Sim.
Muitos não sabem o que é a fidelidade, infelizmente.


Obrigada pela visita.


De Sofia_hd a 14 de Outubro de 2007 às 17:05
A terceira foto foi adicionada por mim hoje para que as pessoas que possam compreender a situação do canito e a revolta das pessoas que estão a tentar salvá-lo (e essas pessoas não são os donos!). Na última foto vê-se perfeitamente o cubículo onde é mantido o animal e o tamanho da trela que o prende. Reparem também na porta que a 'casota' tem!



De filipa a 22 de Julho de 2008 às 16:30
Parece-me que a Sr. Rosa não gosta é de animais.
Quantas vezes os filhos devem ter andado brigados por ciumes ?! Os caes nao sao pessoas mas tambem sentes.

MA FE' E FALTA DE COMPREENSAO DA SUA PARTE ROSA.


De miguel a 24 de Agosto de 2008 às 19:20
é assim eu tenho uma loja de animais em albregaria-a-velha.e junto a minha casa á uma rua a ke se pode chamar despejo de caes.e eu gostava de perguntar a todos os canis de aveiro se os nao podem tirar da rua.eles passam invernos sem abrigo.ajudem!
se kiser ajudar tambem ai em casa a adotar um destes caes respondam a este comontario


De susana a 2 de Setembro de 2008 às 19:10
olá! eu nao faço voluntariado nem pertenço a nenhuma instituiçao.sou apenas alguem que adora animais e nao gosta de os ver sofrer. nao tenho caes,pois estou num apartamento, mas tenho 3 lindos gatinhos que sao como filhos para mim. eram todos abandonados, estavam sujos e com pulgas.tratei-os e agora fazem parte da familia, e ai de quem tentar fazer lhes mal! gostava de puder ajudar como voluntaria, mas perto do local onde vivo nao conheço nenhum canil ou ganil. mas peço que tenham mais carinho por estes nossos amigos mais pequenos.sao lindos, e sabem quando estamos tristes e precisamos de um pouco mais de atençao.
obrigado
susana- aveiro


De Quel a 21 de Outubro de 2008 às 15:14
Ola, sou uma rapariga que adora crianças e animais.Tenho um gatinho chamado Óscar,que é o nosso heroi, porque foi salvo juntamente com os seus 3 irmãos do Vidrão(contentor de lixo) pela minha familia,os manos foram entregues para adopção. A Rita(cadela) é a princesa cá de casa.
Hoje vi um programa na tv que me deixou inquieta e revoltada, as "fábricas de animais" onde os animais vivem as suas vidas em jaulas que mal dão para se porem de pé ou se virarem.
Quero ajudar no que poder, nem que seja dar do meu tempo a animais que estão sujeitos ao abate, e assim dar-lhes carinho, amor e dedicação.Gostava de ser voluntária, mas não sei onde me dirigir nem o que fazer.


De Ana a 1 de Abril de 2009 às 15:20
Sou dona de 3 maravilhosas cadelas, todas elas eram abandonadas... só para terem uma ideia uma delas só tem 3 patinhas... imaginem só o que este animal não terá passado!!! Haveria tanto para contar.... A revolta apodera-se de mim..... Pessoas sem escrúpulos, sentimentos ou princípios assombram a nossa sociedade e chamem-me insensível e fria, mas uma pessoa pode trabalhar para viver, enquanto que um animal não..... façam a experiência: de um lado coloquem amor e afecto e do outro comida e vejam que opção escolhe o animal.... ponham à prova o mesmo cenário num ser humano, de uma lado dinheiro e do outro afecto, vejam o que ele escolhe...
Por aqui está tudo dito........


De Sofia_hd a 1 de Abril de 2009 às 18:02
Olá Ana!

Obrigada por deixar aqui a sua opinião.
De facto, o ser humano é muitas vezes desumano :(


De A.S a 11 de Agosto de 2009 às 21:12
olá, eu estou com um grd dilema...tenho de mudar de casa, tenho 2 gatos e n os posso levar...agora os senhorios deram em "embirrar" com os animais.n ha ng que alugue casa agora!o que é que eu faço agora??ng os quer e deixa-los na rua ou no canil n é solução.
outra situação é q sao ambos castrados e parece q ficaram maluquinhos, já n os reconheço, só me fazem asneiras em casa! tb n quero forçar as coisas e ter problemas c pessoas que n gostam de animais e que n vao entender, pk pa one vou ng tem animais!
estao a ver o meu dilema??o que faço?


De fabio a 30 de Outubro de 2009 às 10:29
ola de facto as pessoas gostam muito dos animais quando sao pequenos depois de crescerem perdem o gosto por os animais . Ja acolhi 2 caes que estavam em condiçoes que nem quero comentar neste momento tenho 3 caes e vos garanto que se tivesse mais espaço e tempo acolhia muito mais . Em relaçao ao Bobi esta muito mal tratado por o que deu para ver em condiçoes do pior que pode haver , acho que devia mos por la os donos nessas condiçoes e mais 2 ou 3 miudos a chatearem a cabeça para ver qual seria a reaçao . os animais tambem teem sentimentos. Fico feliz por haver pessoas como esta senhora que expos esta situaçao para todos nos.


De tatiane a 5 de Dezembro de 2009 às 17:02
Sou obrigada a concorda que os caes nao sao como pessoas. Sao muito melhores.
Adoptei um Husky ja adulto o antigo dono o entregou com a desculpa de que ia sair do pais. Em menos de uma semana percebi o porque ele tinha sido entregue.
Roubava carne a descongelar, revirava o lixo da cozinha e da casa debanho, arrancava a roupa do varal o menino rasgava tudo.
Por fim percebeu que tinha atencao e carinho, comida na hora certa e no mesmo cantinho sempre.
O meru bebe por fim so aprontava alguma quando o deixavamos na cozinha em sua aminha e iamos dormir e ele ainda queria mimos, ai sim... Achava o que destruir.
Ao fim de alguns meses deixou de marca a casa, revirar o lixo, nem a racao se nao fosse colocada no mesmo lugar ele nao a tocava. Quando estive gravida sentava ao meu lado e encostava a cabeca a minha barriga eu nem tinha a certeza de que estava gravida ainda.
Mais realmente nem tudo e perfeito. a 2 semanas ao chegarmos do trabalho ele nao estava em casa. procuramos por todo lado, ligamos a GNR e nos informaram de uma participacao na qual um husky teria sido atropelado.
Nao ha como meu bebe ter saltado da escada do sotao p p terreno vizinho, sao quase 2 m. Tenho a certeza q alguem abril o portao do fundo q nunca estava trancado p q ele saisse.
Foi a melhor companhia q ja tive.
E sim os animais quando sao amados sao melhores que as pessoas, Sao capaz de morrer p defender um dono que lhe passa a mao na cabeca todo dia quando chega do trabalho.


Comentar post

Desaparecidos/Apelos

Cocker Spaniel encontrado...

Dia Mundial do animal

Petições que devem assina...

Petição pelo fim das tour...

Cão perdido ou abandonado

Cão em risco de ir para c...

Labradores para adopção (...

Adopções urgentes (gatil ...

Cadela Dálmata perdida ou...

Cadela jovem para adopção...

Cão cruzado de Cão d'água...

Cadelinha para adopção (L...

Cadela de raça Malamute p...

Associação dos Amigos dos...

Cão ajuda gata durante o ...

Cadela desaparecida - V. ...

Cadela para adopção (Marg...

Cão para adopção - Lisboa

Gato para adopção

Animais para adopção urge...

Cão desaparecido - Seixal

Gata para adopção

Cadela desaparecida - Ben...

Dono ou FAT urgente! - Po...

Paulo Rangel e os direito...

Gato para adopção urgente

Gato para adopção

Rottweiller para adopção

Huskie para adopção

Gata para adopção

Cadela (4 meses) para ado...

Cadelinha em risco: adopç...

Cão desaparecido

Ajuda para gatinha apedre...

Ajuda urgente para cachor...

Dono ou FAT urgente! - Av...

Cão para adopção - Azeitã...

Husky (bebé) para adopção...

Cadela e filhotes precisa...

O Refúgio das Patinhas (P...

Cadelinha para adopção

Cadelas para adopção - Ma...

Chow chow para adopção - ...

Boxer desaparecido - Espo...

Pittbull para adopção - B...

Cães Labradores encontrad...

Compre postais de natal e...

Gatas para adopção - Sobr...

Cadela para adopção - Por...

Gato para adopção - Oeira...

Veja os apelos mais antigos

Perfil da Autora

links

tags

todas as tags

RSS