Adopte um amigo para toda a vida!!

Amigo (s) online
Sexta-feira, 9 de Fevereiro de 2007

Apelo da ANIFEIRA

A Aanifeira está com muitas dificuldades! Contamos com quase 600 animais e cada vez mais são lá abandonados além de fazerem a recolha dos animais que se encontram para abate no canil municipal. Quase não há ração para alimentar os nossos animais. Precisamos da sua ajuda. Contribua com ração ou dinheiro para a comprar....

A AANIFEIRA alberga animais que aparecem abandonados, feridos ou maltratados em Santa Maria da Feira, além de todos os animais que são apanhados pelo canil desta cidade e que não são adoptados antes de expirar o prazo de abate. Além destes, também acode a animais de muitos outros pontos do país e que não encontram abrigo em mais parte nenhuma, nomeadamente do Porto, Matosinhos, Gaia, etc.
Com muita dificuldade e à custa de elevados sacrifícios pessoais, os colaboradores desta associação lutam para oferecer a todos estes animais, a maior parte deles muito carentes e traumatizados, o mínimo de qualidade de vida. A D. Constança e o Vítor Barros, principais motores desta associação, organizam campanhas de adopção e recolha de donativos para alimentação, esterilização e tratamento de animais, e assim ia-se conseguindo manter a associação e os seus residentes, com mais ou menos dificuldades.
No entanto, nos últimos tempos o trabalho da associação tem sido mais divulgado, e em vez de isso resultar em mais apoios (que também vão chegando, mas em quantidade manifestamente insuficiente), tem resultado num brutal aumento dos animais entregues nas instalações do abrigo da associação, muitas vezes atirados para dentro das mesmas por pessoas que vêm as placas a dizer “lotado” no portão da associação.
Assim, os animais não param de entrar, sendo o fluxo dos animais que entram neste momento muito maior do que os que saem para adopção.
A realidade é que a associação está com sérias dificuldades em conseguir alimentar conveniente e suficientemente todos os animais que tem a seu cargo
Por outro lado, as instalações do abrigo já não oferecem as condições mínimas de espaço e salubridade a tantos animais. A AANIFEIRA dispõe de espaço no seu terreno, material e até mesmo de uma planta, para proceder ao aumento e melhoramento das instalações, mas não dispõe de mão de obra e máquinas para levar a cabo esta obra.
Por isso, vimos pedir a todos que contribuam com o que puderem para ajudarmos esta associação a retomar o seu papel de refúgio seguro para animais em perigo e permiti-la continuar a ajudar tantas centenas de animais que encontram na associação um segunda oportunidade de vida.
Qualquer contributo será bem vindo, mas o mais urgente é COMIDA (ração, trinca de arroz, massa), CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS para esterilização de fêmeas e tratamentos de animais feridos e doentes e MÃO DE OBRA e máquinas para podermos começar com as obras.
Mas também se agradece muito qualquer outro tipo de ajuda, nomeadamente em voluntariado para cuidar dos animais, camas, mantas, trelas, desparasitantes internos e externos, algodão, álcool, material de construção civil, enfim, tudo o que nos possa ajudar a tratar dos animais residentes no abrigo.
Por fim, gostaria de convidar quem quiser a visitar as instalações da AANIFEIRA, para conhecer in loco as principais dificuldades por que a associação está a passar neste momento e ver os pares de olhinhos carentes que de imediato vêm procurar as mãos de quem os visita, para um carinho, uma palavra amiga, ou quem sabe até para ganhar um novo lar!
Para mais informações por favor contactem o Vítor através de:
Tel: 914870684
E-mail: aanifeira@gmail.com
NIB da Associação: 0033 0000 0006 8231935 05
publicado por Sofia_hd às 12:50
link do post | comentar | favorito
|

"Linka-me"

ATENÇÃO: Este é apenas um BLOG DE DIVULGAÇÃO, não lido directamente com os casos aqui divulgados. Se estiver interessado(a) em adoptar um dos animais aqui divulgados, entre SEMPRE em contacto com as pessoas que lidam directamente com os casos. Faça-o através dos contactos que estão em cada post. Quando não encontrar nenhum contacto publicado no post deixe então um comentário (com o seu e-mail) que tentarei responder às dúvidas que surgirem.

 

Obrigada,

Sofia_hd



Também estou no Twitter:

  http://twitter.com/Sofia_hd 

 



 

O PROCURA POR MIM NO HI5:

 

http://procura-por-mim.hi5.com

 

 


Humanidade Desumana

Humanidade Desumana

Posts úteis:

 - Raças de cães que não provocam alergias

 - Padrinhos de voo: o que são?

 - Projecto de Ajuda Alimentar Animal

 

Desaparecidos/Apelos

Cocker Spaniel encontrado...

Dia Mundial do animal

Petições que devem assina...

Petição pelo fim das tour...

Cão perdido ou abandonado

Cão em risco de ir para c...

Labradores para adopção (...

Adopções urgentes (gatil ...

Cadela Dálmata perdida ou...

Cadela jovem para adopção...

Cão cruzado de Cão d'água...

Cadelinha para adopção (L...

Cadela de raça Malamute p...

Associação dos Amigos dos...

Cão ajuda gata durante o ...

Cadela desaparecida - V. ...

Cadela para adopção (Marg...

Cão para adopção - Lisboa

Gato para adopção

Animais para adopção urge...

Cão desaparecido - Seixal

Gata para adopção

Cadela desaparecida - Ben...

Dono ou FAT urgente! - Po...

Paulo Rangel e os direito...

Gato para adopção urgente

Gato para adopção

Rottweiller para adopção

Huskie para adopção

Gata para adopção

Cadela (4 meses) para ado...

Cadelinha em risco: adopç...

Cão desaparecido

Ajuda para gatinha apedre...

Ajuda urgente para cachor...

Dono ou FAT urgente! - Av...

Cão para adopção - Azeitã...

Husky (bebé) para adopção...

Cadela e filhotes precisa...

O Refúgio das Patinhas (P...

Cadelinha para adopção

Cadelas para adopção - Ma...

Chow chow para adopção - ...

Boxer desaparecido - Espo...

Pittbull para adopção - B...

Cães Labradores encontrad...

Compre postais de natal e...

Gatas para adopção - Sobr...

Cadela para adopção - Por...

Gato para adopção - Oeira...

Sofia Hd Mendes

Cria o teu cartão de visita

Veja os apelos mais antigos

Perfil da Autora

links

Google
Add to Technorati Favorites

Add to Google Reader or Homepage



Politica de Privacidade



tags

todas as tags

RSS