Adopte um amigo para toda a vida!!

Amigo (s) online
Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2008

Ajuda urgente para cão - Porto

15 de Fevereiro: Novas fotos

 

 

 

"Chegou-nos hoje este apelo via telefone e via email. A senhora estava desesperada porque o bichinho está em muito mau estado e pelo que nos disse ja ha ameaças de chamarem o canil.

Quantas pessoas ja devem ter passado por ele e nada fazem? Isto revolta!
O animal mete nojo?..entao chama-se o canil!!! Que revolta!!!

Este foi mais um dos 50 apelos por dia que nos chegam....

Mas dada a proximidade do caso (é numa zona que passamos diariamente) e dado o estado do menino.. vamos amanha ao local e ja sabemos que nao vamos conseguir sair de lá sem o levar a uma veterinaria.

Estamos já nós bastante desesperadas com mais este menino...porque nao temos MESMO mais sitios...principalmente isolados e no caso de ser sarna ou qualquer coisa que necessite isolamento de outros animais...nao temos esse sitio... Dado ser um cao adulto, de um porte ja maiorizinho...é dificil "encaixa-lo".... 

Deixamos ja hoje aqui este apelo desesperado com esperança que alguem possa ajudar...

Vai ficar UM LINDO MENINO depois de recuperado!!!

Por favor ajudem-nos a divulgar!!!

Infelizmente "pegar" assim num animal envolve muita coisa logo no momento...alem de termos de ter sitio para ele , precisamos ajuda para pagar as despesas.... pelo que pedimos a todos se nos podem ajudar a minorar um pouco o peso de mais um caso!

Nao deviamos...mas nao conseguimos virar costas!!

Amanha ja contamos como correu...contudo ajudem-nos a procurar o quanto antes uma familia de Acolhimento Temporario.

Estamos de maos atadas.

CONTACTOS:
915408298
939454292
geral@refugiodaspatinhas.org"

publicado por Sofia_hd às 16:14
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Lau Maia a 7 de Março de 2009 às 14:24
Actualização em 31 de Janeiro de 2008

Logo pela manhã do dia 31, uma de nós foi para a zona onde nos indicaram estar o menino. Não foi nada difícil dar com ele. Estava enrolado no passeio a tremer...

Parámos de imediato o carro e com muita calma fomos até ele. Olhou para nós com um ar pouco simpático, o que nos fez voltar ao carro para irmos já com a latinha da comida para o que desse e viesse.

Nesse momento em que voltámos ao carro, vimos pessoas que iam a passar na rua a aproximar-se do passeio onde estava o menino. Ficámos a observar. Passaram, desviaram-se, uns viraram a cara e outros continuaram a falar como se nada fosse... como se fosse um saco do lixo que ali estivesse.

Voltámos a aproximar-nos do menino e sentámo-nos no chão de lado para ele e começámos a falar-lhe meigamente. Ele olhava com uns olhos vazios... A conversa continuou e, aos poucos, sentimo-lo a ganhar confiança e vontade de se aproximar. E não foi mesmo preciso usar o "suborno" da latinha de comida. A muito custo, ele levantou-se e sentou-se ao nosso lado. O momento da primeira festinha era de facto um momento que gostávamos de ter registado em fotografia, mas para não o assustar não o fizemos... Enquanto passámos a nossa mão na sua cabecinha, ele fechou os olhos devagarinho NUM CONSOLO que parecia nunca ter sentido carinho!! Escusado será dizer que nos levou às lágrimas esta nítida carência...

Levantámo-nos e indicámos-lhe o caminho para o carro, mas ele não vinha!! Deitou-se e enrolou-se, como se não acreditasse que realmente iria sair dali. Fomos buscar a trela, pusemos-lha e dissemos: "Anda lá, vamos, menino". Dito e feito... pôs-se a pé, abanou a caudinha e seguiu ao nosso lado. Entrou cordialmente no carro e deitou-se no banquinho de trás.

A viagem até à clínica não demorou muito, mas ele portou-se mesmo bem o caminho todo!! Já na clínica, a veterinária não o conseguiu analisar bem, dado o mau estado geral do pêlo. Tem tantas, mas tantas feridas em sangue debaixo daquelas rastas densas... Já se falou em sarna, mas os problemas podem não ser só estes.

Assim, seguiu para outra clínica, onde ficou para ser tosquiado e tomar um bom banho, porque é de facto um passo fundamental. Foi o único sítio onde encontrámos tosquiadora e que nos tratasse o menino tanto na tosquia como com banho.

E, muito felizmente, ficaram com ele esta noite, após termos pedido muito!! Assim, amanhã (dia 1 de Fevereiro), vamos buscá-lo logo de manha e levá-lo então novamente à nossa veterinária para ser melhor analisado ao pormenor e para se ver tudo de que necessita.

Mas uma coisa já é certa: vai precisar de estar isolado! Por isso, vamos tentar também adquirir outra jaula (já que a jaula que comprámos para o gatinho Scuba ainda esta a ser usado por ele e por tempo indefinido).

Ficam para já as fotografias do dia de hoje deste menino doce, que se encosta a nós e dá-nos turrinhas como os gatos a pedir miminhos. Quantos devem ter passado por ti, pobre Enrique... Porque é que nunca ninguém pára? :(

Assim que haja novas notícias colocaremos. E desde já agradecemos a todos que nos possam ajudar com mais este menino, também com as despesas veterinárias dele, que ainda não sabemos em quanto irá tudo ficar.
Nota: este menino é de raça indefinida, não é Caniche.
Actualização em 1 de Fevereiro de 2008

Logo de manhã cedo fomos buscar o Enrique à clínica onde ficou a pernoitar depois de ser tosquiado e tomar banho. Quando o vimos, ele começou a chorar baixinho, mesmo baixinho. Abrimos a jaulinha e ele deu-nos um abraço de pé. :)

Mas debaixo daquele pêlo horrível escondia-se um "terror" para este animal. Estava cheio de feridas enormes e com o corpinho todo dorido. Algumas partes do corpo doem-lhe mesmo muito!!

Levámo-lo à nossa veterinária, que o examinou. Além de possível sarna (para a qual já iniciou tratamento), tem tantas, mas tantas feridas enormes de possíveis agressões de outros animais... Para já, são estes os primeiros problemas dele. Está verdadeiramente massacrado!!

Além de medicação, para a sua recuperação torna-se FUNDAMENTAL ter banhos regulares (2 a 3 vezes por semana) e cuidados diários da sua pele e feridas. Este menino precisa mesmo de muita dedicação, tempo e carinho!! E tudo isto nos está em falta... :(

Os banhos são fundamentais e obrigatórios, po


Comentar post

"Linka-me"

ATENÇÃO: Este é apenas um BLOG DE DIVULGAÇÃO, não lido directamente com os casos aqui divulgados. Se estiver interessado(a) em adoptar um dos animais aqui divulgados, entre SEMPRE em contacto com as pessoas que lidam directamente com os casos. Faça-o através dos contactos que estão em cada post. Quando não encontrar nenhum contacto publicado no post deixe então um comentário (com o seu e-mail) que tentarei responder às dúvidas que surgirem.

 

Obrigada,

Sofia_hd



Também estou no Twitter:

  http://twitter.com/Sofia_hd 

 



 

O PROCURA POR MIM NO HI5:

 

http://procura-por-mim.hi5.com

 

 


Humanidade Desumana

Humanidade Desumana

Posts úteis:

 - Raças de cães que não provocam alergias

 - Padrinhos de voo: o que são?

 - Projecto de Ajuda Alimentar Animal

 

Desaparecidos/Apelos

Cocker Spaniel encontrado...

Dia Mundial do animal

Petições que devem assina...

Petição pelo fim das tour...

Cão perdido ou abandonado

Cão em risco de ir para c...

Labradores para adopção (...

Adopções urgentes (gatil ...

Cadela Dálmata perdida ou...

Cadela jovem para adopção...

Cão cruzado de Cão d'água...

Cadelinha para adopção (L...

Cadela de raça Malamute p...

Associação dos Amigos dos...

Cão ajuda gata durante o ...

Cadela desaparecida - V. ...

Cadela para adopção (Marg...

Cão para adopção - Lisboa

Gato para adopção

Animais para adopção urge...

Cão desaparecido - Seixal

Gata para adopção

Cadela desaparecida - Ben...

Dono ou FAT urgente! - Po...

Paulo Rangel e os direito...

Gato para adopção urgente

Gato para adopção

Rottweiller para adopção

Huskie para adopção

Gata para adopção

Cadela (4 meses) para ado...

Cadelinha em risco: adopç...

Cão desaparecido

Ajuda para gatinha apedre...

Ajuda urgente para cachor...

Dono ou FAT urgente! - Av...

Cão para adopção - Azeitã...

Husky (bebé) para adopção...

Cadela e filhotes precisa...

O Refúgio das Patinhas (P...

Cadelinha para adopção

Cadelas para adopção - Ma...

Chow chow para adopção - ...

Boxer desaparecido - Espo...

Pittbull para adopção - B...

Cães Labradores encontrad...

Compre postais de natal e...

Gatas para adopção - Sobr...

Cadela para adopção - Por...

Gato para adopção - Oeira...

Sofia Hd Mendes

Cria o teu cartão de visita

Veja os apelos mais antigos

Perfil da Autora

links

Google
Add to Technorati Favorites

Add to Google Reader or Homepage



Politica de Privacidade



tags

todas as tags

RSS