De Miúda Rabujenta a 28 de Novembro de 2007 às 14:29
Olá Sofia!
Só hoje tive hipóteses de te vir responder. Eu sempre adorei animais. Não foi porque são fofinhos, nem porque sempre me fizeram boa companhia desde miúda nem porque fica bem dizer que gosto deles. Gosto porque sou humana e tenho sentimentos, gosto porque acho que percebo o que sentem, gosto porque são puros, porque já me deram muitas alegrias e nunca me deram tristezas ou me magoaram. Já fui mordida e entendi que tinham razão (toquei uma ferida sem querer!) Já separei lutas e não tive de pensar duas vezes se ia por ou não a mão toda dentro da boca do maior para o impedir de trincar mais. Já morreram muitos nos meus braços, envenenados, por visinhos estúpidos. Já ajudei a nascer gatinhos, que minha gata me foi chamar para lhe fazer companhia, aprendi que dar educação é respeitá-los mesmo que isso implique ser mais rude ou não os deixar dormir na nossa cama. Aprendi que treinar não é para nos defenderem mas para os defendermos de não atravessarem a rua à toa ou serem mais sociáveis. Aprendi que exterilização não é um crime mas uma opção melhor. Aprendi a ter paciência. A não usar a voz, só os gestos. Mas aprendi tudo com eles. Com a convivência.
Não foi por ter lido o teu blog que os adoro e que acho muito mas mesmo muito bom que o meu coração se abriu para eles, mas torna-me mais disperta, mais participativa, nem que seja só no pensar.
Há anos que soube o que eram as FAT (há menções a nisso no meu blog) e um dos meus sonhos é como já disse à suspeita ter uma quinta/fundação que ajudasse os nossos maiores amigos. Tenho a infelicidade é de neste mundo que é materialista ter de trabalhar e estudar para poder vir mais tarde a ajudá-los. Neste momento não tenho hipóteses de ajudar em nada. Mas o nada é relativo. Já consegui mudar muitas mentalidades, no meu bairro, por exemplo, só com acções. Os sonhos há-os em muita quantidade mas não tenho tempo para lhes dedicar mais atenção. De resto todas as pessoas que conheço e com quem me dou adoram animais, mas conscientemente. Todos adoptaram um ou mais animais abandonados. Vivo num apartamento em que não me atrevo a ter nenhum porque só lá está gente 1 hora por dia(acordada) mas os meus pais estão com os meus bixos. Um dado, outro com quem ficámos senão era abandonado ou pior, e duas meninas lindas que foram abandonadas e uma gatinha que andava perdida na rua. Se leres o meu post da minha nuca, vês o quanto gosto dela! :)
Nunca ajudei em géneros... por.. não ter companhia para lá ir... e sinto-me ridícula por dizer isto; nunca fui fat porque acho sempre que ser fat só uma semana no verão é pouco tempo, e ainda me sinto mais ridicula ainda; não posso adoptar mais, apesar de querer ir buscar todos os que vejo despresados ou maltratados.. e aqui sim, sinto-me mesmo mal...
Mas é a verdade. Faço pouco não faço? Se puder ajudar em alguma coisa.. avisa-me, dentro das minhas possibilidades e conscientemente, tentarei sempre ajudar.
beijos!


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.