Adopte um amigo para toda a vida!!

Amigo (s) online
Segunda-feira, 26 de Novembro de 2007

1º Aniversário

Este blog comemora hoje um ano de existência . O seu início foi um pouco conturbado, mas nada que não tivesse solução: houve necessidade de mudar o nome original (Encontra-me) para o actual (Procura por mim) de movo a evitar confusões.

.

O objectivo inicial do blog foi também alargado (e ainda bem!) e parece que tem sido bem sucedido. Em 1 ano de existência já passaram por este endereço cerca de 40 870 visitantes ajudando, assim, à divulgação dos apelos aqui colocados.

.

Por isso mesmo, gostaria de perguntar a todos os que passaram cá neste ultimo ano se e que estão a visitar o blog adora:

 -  depois de verem os posts colocados aqui, decidiram adoptar algum dos animais divulgados neste blog ou num canil perto da sua área de residência ?

 - sentem vontade ou decidiram, pelo menos, ser FAT Família de acolhimento temporário)?

 - ajudaram alguma associação de protecção de animais (em géneros alimentícios ou em dinheiro)?

.

Estas perguntas são apenas uma curiosidade minha, se puderem responder a elas, agradeço.

.

Obrigada pela visita e voltem sempre!

.

 

  

publicado por Sofia_hd às 10:51
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De Miúda Rabujenta a 28 de Novembro de 2007 às 14:29
Olá Sofia!
Só hoje tive hipóteses de te vir responder. Eu sempre adorei animais. Não foi porque são fofinhos, nem porque sempre me fizeram boa companhia desde miúda nem porque fica bem dizer que gosto deles. Gosto porque sou humana e tenho sentimentos, gosto porque acho que percebo o que sentem, gosto porque são puros, porque já me deram muitas alegrias e nunca me deram tristezas ou me magoaram. Já fui mordida e entendi que tinham razão (toquei uma ferida sem querer!) Já separei lutas e não tive de pensar duas vezes se ia por ou não a mão toda dentro da boca do maior para o impedir de trincar mais. Já morreram muitos nos meus braços, envenenados, por visinhos estúpidos. Já ajudei a nascer gatinhos, que minha gata me foi chamar para lhe fazer companhia, aprendi que dar educação é respeitá-los mesmo que isso implique ser mais rude ou não os deixar dormir na nossa cama. Aprendi que treinar não é para nos defenderem mas para os defendermos de não atravessarem a rua à toa ou serem mais sociáveis. Aprendi que exterilização não é um crime mas uma opção melhor. Aprendi a ter paciência. A não usar a voz, só os gestos. Mas aprendi tudo com eles. Com a convivência.
Não foi por ter lido o teu blog que os adoro e que acho muito mas mesmo muito bom que o meu coração se abriu para eles, mas torna-me mais disperta, mais participativa, nem que seja só no pensar.
Há anos que soube o que eram as FAT (há menções a nisso no meu blog) e um dos meus sonhos é como já disse à suspeita ter uma quinta/fundação que ajudasse os nossos maiores amigos. Tenho a infelicidade é de neste mundo que é materialista ter de trabalhar e estudar para poder vir mais tarde a ajudá-los. Neste momento não tenho hipóteses de ajudar em nada. Mas o nada é relativo. Já consegui mudar muitas mentalidades, no meu bairro, por exemplo, só com acções. Os sonhos há-os em muita quantidade mas não tenho tempo para lhes dedicar mais atenção. De resto todas as pessoas que conheço e com quem me dou adoram animais, mas conscientemente. Todos adoptaram um ou mais animais abandonados. Vivo num apartamento em que não me atrevo a ter nenhum porque só lá está gente 1 hora por dia(acordada) mas os meus pais estão com os meus bixos. Um dado, outro com quem ficámos senão era abandonado ou pior, e duas meninas lindas que foram abandonadas e uma gatinha que andava perdida na rua. Se leres o meu post da minha nuca, vês o quanto gosto dela! :)
Nunca ajudei em géneros... por.. não ter companhia para lá ir... e sinto-me ridícula por dizer isto; nunca fui fat porque acho sempre que ser fat só uma semana no verão é pouco tempo, e ainda me sinto mais ridicula ainda; não posso adoptar mais, apesar de querer ir buscar todos os que vejo despresados ou maltratados.. e aqui sim, sinto-me mesmo mal...
Mas é a verdade. Faço pouco não faço? Se puder ajudar em alguma coisa.. avisa-me, dentro das minhas possibilidades e conscientemente, tentarei sempre ajudar.
beijos!


De Sofia_hd a 2 de Dezembro de 2007 às 21:51
Bem, eu tenho 3 animais lá em casa (fora as pombas, as galinhas e as rolas que passeiam pelo meu jardim). Penso como tu, se pudesse tb ficava com todos os animais que visse e que estivessem a precisar de um lar, mas ainda não me saiu o euromilhões. Pelo menos com o blog posso ir ajudando...


De Miúda Rabujenta a 3 de Dezembro de 2007 às 12:10
Fazes muito bem! Não deixes de o fazer! Pode não se ver diferença hoje ou amanhã, mas dia para dia as mentalidades vão mudando. A quantidade de visitantes que por aqui passam é uma garantia que pelo menos muita gente se importa de alguma maneira.
Infelizmente o problema é sempre o dinheiro..


De Miúda Rabujenta a 8 de Dezembro de 2007 às 16:05
Olá, olha queria perguntar-te como posso fazer para enviar-te documentos ou anúncios destes que pões aqui. Enviam-me muitos para divulgar e se os podesses por agradecia.


De Sofia_hd a 8 de Dezembro de 2007 às 16:07
Podes mandar para este e-mail: humanidadedesumana@sapo.pt


De Anónimo a 28 de Novembro de 2007 às 19:46
Não pensei em adoptar um animal porque já tenho dois cachorros, pássaros , e um papagaio. Se tivesse muito espaço e poder económico adoptaria todos os que vejo por ai, sem aparentemente terem dono e lá vou eu com a ração para lhes matar a fome.
Quanto a contribuir não sou sócia de nenhuma associação, mas sempre que fazem peditórios em supermercados, contribuo sempre com comida, acho que deveriam fazer mais peditórios desse género, porque não são muito frequentes.


De Sofia_hd a 2 de Dezembro de 2007 às 21:52
Obrigada por responder às minhas questões! :D


Comentar post

"Linka-me"

ATENÇÃO: Este é apenas um BLOG DE DIVULGAÇÃO, não lido directamente com os casos aqui divulgados. Se estiver interessado(a) em adoptar um dos animais aqui divulgados, entre SEMPRE em contacto com as pessoas que lidam directamente com os casos. Faça-o através dos contactos que estão em cada post. Quando não encontrar nenhum contacto publicado no post deixe então um comentário (com o seu e-mail) que tentarei responder às dúvidas que surgirem.

 

Obrigada,

Sofia_hd



Também estou no Twitter:

  http://twitter.com/Sofia_hd 

 



 

O PROCURA POR MIM NO HI5:

 

http://procura-por-mim.hi5.com

 

 


Humanidade Desumana

Humanidade Desumana

Posts úteis:

 - Raças de cães que não provocam alergias

 - Padrinhos de voo: o que são?

 - Projecto de Ajuda Alimentar Animal

 

Desaparecidos/Apelos

Cocker Spaniel encontrado...

Dia Mundial do animal

Petições que devem assina...

Petição pelo fim das tour...

Cão perdido ou abandonado

Cão em risco de ir para c...

Labradores para adopção (...

Adopções urgentes (gatil ...

Cadela Dálmata perdida ou...

Cadela jovem para adopção...

Cão cruzado de Cão d'água...

Cadelinha para adopção (L...

Cadela de raça Malamute p...

Associação dos Amigos dos...

Cão ajuda gata durante o ...

Cadela desaparecida - V. ...

Cadela para adopção (Marg...

Cão para adopção - Lisboa

Gato para adopção

Animais para adopção urge...

Cão desaparecido - Seixal

Gata para adopção

Cadela desaparecida - Ben...

Dono ou FAT urgente! - Po...

Paulo Rangel e os direito...

Gato para adopção urgente

Gato para adopção

Rottweiller para adopção

Huskie para adopção

Gata para adopção

Cadela (4 meses) para ado...

Cadelinha em risco: adopç...

Cão desaparecido

Ajuda para gatinha apedre...

Ajuda urgente para cachor...

Dono ou FAT urgente! - Av...

Cão para adopção - Azeitã...

Husky (bebé) para adopção...

Cadela e filhotes precisa...

O Refúgio das Patinhas (P...

Cadelinha para adopção

Cadelas para adopção - Ma...

Chow chow para adopção - ...

Boxer desaparecido - Espo...

Pittbull para adopção - B...

Cães Labradores encontrad...

Compre postais de natal e...

Gatas para adopção - Sobr...

Cadela para adopção - Por...

Gato para adopção - Oeira...

Sofia Hd Mendes

Cria o teu cartão de visita

Veja os apelos mais antigos

Perfil da Autora

links

Google
Add to Technorati Favorites

Add to Google Reader or Homepage



Politica de Privacidade



tags

todas as tags

RSS